Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

russia

Dias comemorativos

A tabela que se segue apresenta os feriados obrigatórios e oficiais a nível federal. Como cada república tem a sua própria autonomia, elas podem ter os seus próprios feriados.
Feriados
DataEm portuguêsEm russoObservações
1 de JaneiroDia de Ano NovoНовый годDia da Fraternidade Universal.
13 de JaneiroAno Novo OrtodoxoСтарый новый годInício de um novo ano de acordo com o calendário Juliano, utilizado pela Igreja Ortodoxa Russa.
7 de JaneiroNatalРождество ХристовоDia do nascimento de Jesus Cristo, de acordo com o calendário Juliano.
23 de FevereiroDia do Defensor da PátriaДень Защитника ОтечестваCelebração do Exército Vermelho durante a Guerra Civil Russa.
8 de MarçoDia da MulherМеждународный женский деньCelebração das conquistas e direitos das mulheres. A Rússia Soviética foi vanguardista no estabelecimento de direitos às mulheres.279
12 de AbrilDia dos CosmonautasДень космонавтикиEm 12 de Abril de 1961, o cosmonauta soviético Iuri Gagárin tornou-se o primeiro homem a viajar pelo espaço.
1 de MaioDia dos TrabalhadoresДень международной солидарности трудящихсяUm dos feriados mais celebrados da União Soviética, o dia dos trabalhadores celebra as conquistas e direitos dos trabalhadores. A Rússia foi o primeiro país a estabelecer constitucionalmente os trabalhadores e camponeses como classe dominante.280
9 de MaioFesta da Grande Vitória na Guerra PatrióticaДень Победы в Великой Отечественной войнеHomenagem aos milhões de soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial. É o feriado militar mais importante da Rússia, marcado por luto, pelas milhões de vidas perdidas, e por alegria, pela vitória e término da guerra.
12 de JunhoDia da IndependênciaДень НезависимостиEm 12 de Junho de 1993, a Rússia Soviética se declarava independente do poder central da URSS.
4 de NovembroFesta da Unidade PopularДень народного единстваData de expulsão das tropas católicas de Moscou, em 1612.

Nenhum comentário:

Postar um comentário