Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Características típicas do povo russo

1 – A maioria da população da Rússia tem opiniões políticas de esquerda e os partidos democráticos não estão representados no Parlamento Russo.
2 – O povo russo diferencia-se dos outros povos europeus pela sua naturalidade, abertura e sinceridade.
3 – Frequentemente o povo russo tem esperança e confia na sorte. Na Rússia, as pessoas dizem “enquanto não se ouve o trovão, o homem não se benze.”
4 – Os russos não se consideram os mais inteligentes, mas sim os mais espirituosos do mundo.
5 – O povo russo passa frequentemente por condições difíceis. Em toda a história, o clima rigoroso influênciou sua vida e, talvez por esse motivo, o povo russo consiga se virar em qualquer situação difícil. Por exemplo, muita gente na Rússia, até aqueles que são mesmo ricos, estão acostumados a reformar sua casa com as próprias mãos, consertar os eletrodomésticos quebrados, carros, etc. Ao mesmo tempo, os russos não são acostumados economizar, independente do seu rendimento.
6 – Ao contrário da Europa, na Rússia, historicamente, o coletivismo tem uma influência maior do que o individualismo. O povo russo gosta de tomar decisões coletivas, receber e dar conselhos. No entanto, muita gente sinceramente acha que a democracia não é adequada a Rússia. Por isso, desde muito tempo atrás, há um ditado popular: “O rei é bom, os nobres são ruins”. E, com a queda da monarquia, nada mudou, a não ser os nomes que se dá à essa ‘nobreza’.
7 – Geralmente o povo russo vive o ‘hoje’ e não pensa no futuro. “O dia é hoje, ele é meu, o que será depois não me importa”, diz um ditado.
8 – O Moscou é uma das cidades mais caras e mais ricas do mundo. Nessas condições, o nível salarial varia entre habitantes da capital e os das outras cidades em até 3 vezes.
9 – O nível de alfabetizados na Rússia é 99%. Em um país que tem cerca de 3 milhões de estudantes e 567 instituiçioes de ensino superior (entre eles 48 são universidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário