Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EMAGRECER SEM DIETA?

DESCULPAS PARA NÃO EMAGRECER:
O sonho de toda mulher: comer e não engordar, (pelo menos esse é um dos maiores) e manter a forma sem precisar sair do sofá. Tirando uma pequena porcentagem de pessoas que não possuem essa tendência para engordar e podem comer tudo o que veem pela frente que não engordam, (ai que inveja!) a grande maioria das pessoas funcionam como um multiplicador de gorduras: comem uma fatia de pizza e no outro dia parece que apareceram 5 quilos na barriga. (fala sério!) Ai está um problema para muitas: como eliminar esse peso se não tenho ânimo para isso? Basicamente antes de começar a pensar em emagrecer surgem uma séries de desculpas para impedir. Confira ..


TENHO PREGUIÇA DE MALHAR.
Um bom meio de começar é assumindo que morre de preguiça. Pare de inventar desculpas como, falta de tempo, dinheiro, culpando o clima ou até o cachorro. Trate a si mesma como alguém que precisa mudar seus hábitos para alcançar o objetivo.
Não crie argumentos para tentar se convencer de que o seu estado físico não é culpa sua, mas sim, das coisas que acontecem na sua vida e que te levam a não ter condições de lutar contra. Quando seu corpo se encontra em uma condição que não te agrada mais (levando em conta que há pessoas que enxergam gordura onde não há!). Trate-se de lembrar que, ninguém engorda do dia para a noite. Sua mente há algum tempo já bloqueou sua vontade de manter a forma física ou de agradar a si mesma com sua aparência, a ponto de chegar a uma condição que você olha para o espelho e se pergunta: “O que eu fiz comigo?”.
NUNCA É TARDE PARA AMAR A SI MESMA

Apesar de não dever se acomodar tratando-se de saúde, não se maltrate achando que é a mulher mais feia do mundo. Pelo contrario, ainda hoje, sem ter perdido uma grama se quer, você pode e (e deve!) ser uma mulher linda e que encanta os olhares. A condição da sua alma vai transparecer em seu rosto e mostrará quem você realmente é. Ame-se mais! Dê mais uma chance a essa mulher linda que há dentro de você. Encare a condição física somente como mais um desafio e não permita que isso mude a pessoa encantadora que um dia já foi. Não espere até segunda-feira para decidir se vai querer ou não passar por uma transformação. O dia é hoje. A hora é agora. Quando você estiver bem consigo mesma por dentro. Seu corpo começará a responder por fora.


Lembre-se: Um quilo de cada vez. Cada progresso uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário